domingo, 24 de outubro de 2010

Aula de Campo em Chapada dos Guimarães/MT






Concientização Ambiental


APRESENTAÇÃO

O presente trabalho destina-se particularmente aos estudantes do 3º Ano A e os estudantes do 1º Ano B do ensino médio da Escola Estadual “Maria Leite Marcoski”, visando focalizar aspectos fisiográficos e ações antrópicas no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães, como uma técnica didático-pedagógica da área de geografia, para fomentar/aguçar o olhar geográfico dos estudantes, por meio da aula de campo, principalmente, alicerçando os nossos estudantes futuramente. Os professores deste trabalho das disciplinas de Geografia, Biologia, Matemática, Física, Sociologia e etc; basearam-se primordialmente nas problemáticas da ação do homem com a natureza no Parque Nacional de Chapada dos Guimarães.

Nesse espaço denominado de natural a geografia enquanto disciplina se vê beneficiada por ter encontrado um forte aliado nas aulas praticas, ampliando significativamente seu horizonte de atuação uma vez que não devemos pensar apenas na beleza natural do espaço, mas também, nos ecossistemas e biomas envolvidos, na organização da propriedade ali existente, nas tradições culturais e religiosas do local na preservação ambiental, entre outros, devendo pensar também como essas questões podem aprofundar e interferir na aprendizagem dos estudantes.

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